maio 13, 2015 Juliana Pritsch

use a cabeça com uma headband

dia desses, vendo um filme [o sétimo filho – não curti, mas já valeu pelo tema do post] vi uma headband trançada de lã na cabeça de uma das atrizes coadjuvantes e pensei, por que não??? agora, é a hora!!!

tal porquê, fora o fato de eu ser fã [zassa] desse tipo de acessório, toda vez que via a titi muller [ela apresenta o programa ‘anota aí’, no multishow] usando vários tipos dele na cabeça, pensava em escrever sobre o assunto… mas ainda era verão por aqui [ao menos para usar os modelos mais quentes]…

como os ‘dias frios’ chegaram…

… é preciso dizer que a headband é super tendência para o outono – inverno, dá um charme a mais no visual, e, além disso, é ótima para ‘esquentar’ a cabeça e orelhas, contendo o cabelo nos dias de vento.

as opções são variadas, desde peças em malha até às artesanais em lã ou linha, variando conforme o estilo e ocasião em que será usada.

é possível usa-la despretenciosamente no dia a dia ou, até mesmo, em festas, tudo dependendo da intenção de imagem que se tenha.

porém, como sempre, é preciso ter em mente que, como acessório, a headband deve complementar o seu look – incrementando, transformando e renovando-o -, transmitindo a informação mais precisa possível sobre quem você é ou ‘deseja ser’ num dado momento.

mas, é fato…

“é preciso saber lidar com os complementos, entender o que funciona, na medida justa, e usá-los a seu favor. exigem mais cuidado aqueles complementos que vão perto do rosto, os mais fáceis de errar.

assim como seu biotipo, o formato do rosto é determinante no uso de todos os complementos que você pode utilizar”.

christiana francini

por realçar os traços do nosso rosto, deve-se ficar atenta não só ao formato da headband, como também o modo como ela emoldura a face, a mensagem que ela transmite e se contribui positivamente para a sua imagem no geral.

tendo esses cuidados [parecendo corpo e cabeça uma coisa só, sintonizada com o seu estilo], você só vai precisar se preocupar com qual modelo escolher conforme a temperatura e ocasião em que desejar usar a sua headband, mudando complemente o visual.

no pinterest, a pasta headband está cheia de modelos para você escolher o que mais combina com o seu estilo!!!

Tagged: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Receba dicas no seu e-mail

Informe seu nome e e-mail logo abaixo e mantenha-se informado sobre as nossas publicações e receba dicas de imagem e moda.

Suas informações não serão compartilhadas e nem serão usadas sem a sua prévia autorização.