não adianta… o problema é comum… e pode, sim, comprometer a sua imagem… no momento em que acontece ou, em oportunidade diversa, por conta dos danos que causa nas roupas, deixando marcas, em alguns casos, irrecuperáveis…
a transpiração excessiva [seja qual for o fator desencadeador], na maioria dos casos [aliada ao desodorante], umedece e impregna as roupas, manchando-as e, por vezes, deixando um odor desagradável [principalmente nas peças de tecidos sintéticos].
e, com os dias quentes chegando, essa perturbação se agrava mais ainda…
ninguém se sente bem com a axila encharcada, e muito menos essa condição é agradável aos olhos de quem a vê ou percebe as manchas e cheiro deixados numa peça que não teve a devida atenção [em termos de limpeza] após o seu uso.
e, nem sempre os produtos disponíveis para ‘resolver’ esse dilema são eficazes a ponto de exterminar os vestígios deixados.
muitas são as ‘receitas caseiras’… e, por que não recorrer às ‘antigas’ soluções para resolver o assunto???
as administradoras do lar sabem muito bem do que estou falando, e a expert nenzinha machado salles [autora da obra ‘sebastiana quebra-galho’], traz dicas [devidamente comprovadas por testagens] passíveis de serem postas em prática no ‘mundo moderno’, com um mínimo de dedicação [sua ou da sua secretária – afinal não adianta exigir solução sem compartilhar conhecimento – ainda mais quando é muito mais prático por as roupas na máquina [mas não resolver o problema]].
[ainda que se refira especificamente às peças brancas] se as manchas forem leves, a aplicação de sabão no local [com a peça seca] resolve esse embaraço, bastando deixar agir por alguns minutos e depois lavar a peça normalmente. mas, se elas forem maiores, além desse processo, sugere expor a região manchada ao sol antes de lavar. e, caso sejam mais antigas, uma pasta, feita com a mistura de sabonete, bórax [borato de sódio, pó 100% ecológico, que pode ser adquirido em farmácias de manipulação] e água, aplicada e esfregada na região, sol e lavagem, prometem ser a solução.
e, se as roupas forem de malha ou lã, orienta despejar sobre a mancha água fervente com um pouco de amoníaco, deixar agir e depois lavar normalmente.
já, para eliminar o cheiro do suor, salles indica a aplicação de desinfetante [sem componentes agressivos] na região [com a peça seca e em qualquer tipo de tecido], deixando agir por cerca de uma hora, lavando-se em seguida.
vamos tentar???
alguém tem alguma outra dica experta???
compartilha com a gente???
ahhh… depois me contem os resultados!!!