outubro 26, 2017 Juliana Pritsch

ser para vestir

não importa a marca ou o valor pago por uma peça ou pelo look todo, para ser quem você é!!!

o conceito de ‘caro’ ou ‘barato’ é relativo, e o que é ‘luxo’ para uns pode ser o ‘básico’ de outros. e… isso não faz a menor diferença…

a gente sabe…

para alguns…

vestir algo cuja brand pode ser reconhecida ‘só de ver’, ou que você se apaixonou e desejava muito, investindo o que fosse para tê-la … traz segurança, confiança… e, mais ainda, confere ‘presença’ em determinadas situações, fazendo com que aja de uma forma assertiva, não pela vestimenta em si, mas por conta do efeito dominó que a sensação de ‘estar bem consigo mesmo’ causa.

mas, isso tudo também pode ser alcançado de modos diferentes, com algo novo ou com o que você já tem em seu acervo, desde que esteja em sintonia com você, com os seus desejos, com o corpo que você tem, as cores que lhe favorecem ou são mais indicadas para uma situação específica, e com proposta de imagem idealizada ou necessária para determinada momento.

tem mais a ver em como faz você se sentir, do que com a peça em si ou quanto você investiu nela. cada um pode lidar ou aprender a jogar com a sua realidade, construindo a apresentação desejada com o que tem, ou com aquilo que está ao seu alcance.

não é a etiqueta ou o valor que se pagou por algo que faz a nossa imagem melhor, nem mesmo eles são a segurança de que iremos transmitir as mensagens que desejamos ou precisamos através da nossa imagem, pelo simples fato de a estarmos vestindo.

eu já usei roupa de marca, continuo usando, já paguei caro por algumas, outra nem tanto, desejo outras que hoje não estão ao meu alcance, e, hoje, sei e sempre transmito aos clientes da consultoria que nossa imagem não delas diretamente depende.

há roupas caras que vale a pena investir e que são bem valoradas por conta da qualidade e de tudo que está por trás delas, como profissionais especializados e o seu conhecimento agregado, sem contar o custo-benefício de uso e, outras, nem tanto, seja por conta da sua sazonalidade, momento da vida ou porque, são tão boas quanto sem, contudo, serem renomadas ou conhecidas.

o importante é como o resultado final disso tudo nos faz sentir!!! essa é a verdadeira e mais genuína proposta de imagem que podemos trazer para a nossa existência.

é nisso que acredito, e o motivo de levar adiante e, principalmente aos clientes da consultoria, o lema da escola pela qual me formei, de que precisamos, antes de tudo, “SER PARA VESTIR”!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Receba dicas no seu e-mail

Informe seu nome e e-mail logo abaixo e mantenha-se informado sobre as nossas publicações e receba dicas de imagem e moda.

Suas informações não serão compartilhadas e nem serão usadas sem a sua prévia autorização.