janeiro 24, 2018 Juliana Pritsch

Se não agora… não ainda

Sabe… quando a gente não se gosta em frente ao espelho, nossa tendência sempre é se desfazer… porque não está satisfeita com que está vendo, não se sente confortável no que está vestindo, tem dificuldade para coordenar as peças que tem no acervo e acha que nada combina com nada, e que ‘não tem nada para vestir’.

Algumas tentam amenizar essa ‘tormenta’ comprando mais roupas, calçados e acessórios, imaginando que isso vai solucionar o problema, quando na verdade só faz abarrotar o armário com mais coisas, sem resolver, antes, questões mais importantes.

E, outras, desistem de tentar e acabam se vestindo de qualquer jeito ou ‘do jeito de outros ou por outros’ para apenas ‘se vestir’ e ‘tocar a vida’.

Mas a verdade é que tudo pode ser diferente se a gente se abrir para refletir sobre nós mesmos e nos vermos de uma forma diferente. Se temos tanto cuidado com a nossa casa, sua decoração, escolhendo o carro ‘assim e assado’, por que não olhar da mesma forma para si mesmo?

Se hoje falhamos em ‘criar’ algo que nos faz sentir bem e, consequentemente, faz tudo ficar melhor ao nosso redor, que tal pensarmos que ‘ainda não’ chegamos lá, mas que com um pouco mais de atitude e esforço vamos conseguir???

Tipo “se não agora… não ainda”???

Assim como tudo, vivemos em constante aprendizado!!! só precisamos ter vontade!!!

Todos somos capazes de fazer o que quisermos, na medida de nosso envolvimento!!!

Envolva-se você também!!! Cuida mais da sua imagem!!!

A consultoria pode te conduzir nesse processo e lapidar a sua imagem muito além da vestimenta em si. Para que você se entenda e veja de forma diferente o seu reflexo no espelho, vivendo a vida de forma plena.


[A inspiração do post veio do TED ‘The power of believing that you can improve’, da Professora de Psicologia da Universidade de Stanford, Estados Unidos, Carol Dweck, o qual, embora relativo à avaliação escolar de crianças, por associação, se enquadra perfeitamente ao assunto em questão, vez que focado na atitude e esforço de quem quer que seja para obter melhores resultados dentro de um processo de constante aprendizado].

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Receba dicas no seu e-mail

Informe seu nome e e-mail logo abaixo e mantenha-se informado sobre as nossas publicações e receba dicas de imagem e moda.

Suas informações não serão compartilhadas e nem serão usadas sem a sua prévia autorização.