abril 21, 2015 Juliana Pritsch

oxford

nem tanto quanto…

… mas praticamente em pé de igualdade com as boots…

…  os oxfords (que já vem consquistando o seu espaço há algumas estações) vem esbanjando atitude nas produções de outono, estendendo-se aos dias mais frios, quando aliados a meias (curtas ou longas).

da categoria dos sapatos sensatos (não sexys, mas que podem ser sensuais), uma vez que garantem conforto ao manter os pés no chão, eles “tem esse nome por causa da universidade de oxford, na inglaterra, onde os estudantes se rebelaram contra o desconforto das botas na altura do tornozelo ou do joelho”, oferecendo a escola “a opção de um sapato de corte baixo, com tiras para amarrar”.

“apesar de fortes, esses sapatos têm uma beleza que lhes é própria… estreitam e afinam o pé, fazendo-o parecer de menina… a aparência de colegial que o oxford dá faz com que a mulher que o calça pareça, ao mesmo tempo, jovem e intelectual… se fabricado de material duro, sugere uma mulher séria, em quem se pode confiar, com o pensamento disciplando”. toby fischer-mirkin

são várias as opções …

com bico fino ou mais arredondado, com ou sem salto, do tradicional aos modelos com recortes, ponteiras, em couro ou materiais diversificados (a marca melissa já lançou alguns modelos e, agora, em parceria com alexandre hertchcovitch, apresentou o modelo ‘open oxford’, com  bico fino, fechamento em amarração e  cabedal pespontado) e até misturas deles, em cores sólidas, bicolores ou com metais aliados.

compõem visuais de diferentes estilos, com muita propriedade, trazendo um toque masculino e, ao mesmo tempo, moderno às coordenações.

nas ruas, podem ser vistos com saias, vestidos, shorts e calças (especialmente mais curtas), conforme o desejo de imagem de cada uma, indo do trabalho às ocasiões pessoais, sem (ou quase sem) restrições.

PicMonkey Collage

e eles prometem estar em alta por um bom tempo (as coleções de primavera/verão 2015-2016 nacionais e internacionais, assim como as composições de streetstyle confirmam essa trend)!!!

então, se você curte, tem a ver com o seu estilo e ainda não tem um modelo em seu acervo, escolha o que mais a representa, para compor looks incríveis a partir de agora.

na newsletter da semana, conto aonde encontrar modelos super cool desse sapato, além de mais algumas combinações para você se inspirar!!!!

se ainda não a assinou, inscreva-se aqui!!!

Tagged: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Receba dicas no seu e-mail

Informe seu nome e e-mail logo abaixo e mantenha-se informado sobre as nossas publicações e receba dicas de imagem e moda.

Suas informações não serão compartilhadas e nem serão usadas sem a sua prévia autorização.