maio 18, 2015 Juliana Pritsch

otk para quem [pode] e [quer] usar

faz um tempo que ela já está presente nas coleções de outono-inverno, mas, agora, a otk [leia-se over the knee boots] dá seu toque de estilo nos dias mais frios, em produções super elaboradas…

mas a dúvida permanece…

fica bem???  não é sensual demais???

depende… tudo depende do formato do seu corpo, do seu estilo, da sua intenção de imagem e do conjunto elaborado!!!

para quem é ‘sexy’ por natureza ou quer agregar uma pitada sensual à aparência, a otk tem lugar garantido no acervo, complementando muito bem a vestimenta.

se esse não for o seu caso, há maneiras de criar muitas composições, sem que ela ‘tome conta’ do visual e transmita mensagem diversa da qual deseja [ou necessite] passar através de sua aparência …

mas é preciso que se diga… é o tipo de bota que favorece quem é mais esguia e está com o corpo [e, principalmente as pernas] em dia.

porém, se você não é ‘tão alta’ assim, está com uns ‘quilinhos a mais’, ou tem as pernas mais grossas, nada a impede de usa-la, se esse for o seu desejo.

basta fazer algumas adaptações!!!

quanto mais escura a otk, melhor usá-la com calças ou meias mais grossas da mesma cor dela [preferencialmente em looks monocromáticos], para ‘afinar’ e alongar as pernas, evitando que você ‘corte’ a silhueta, achatando-a e chamando mais ainda a atenção para as coxas [evite os modelos com elástico, pois apertam a perna, realçando a área].

se ela for em tons mais claros [caramelo ou cinza – sim, é a novidade em cor apresentada pelas marcas], ajuda a alongar as pernas quando aliada a vestidos, saias e shorts em coordenações variadas [nesse caso, o ideal que sejam usadas sem meias, com meias translúcidas ou da mesma cor da bota].  mas se for usa-las com calças, vale a mesma regra das botas escuras… quanto mais próximas as cores, melhor o efeito!!!

muitos são os modelos e cores disponíveis…

mas, cada caso é um caso…

há vários pontos a serem analisados…

e, por isso, a importância [antes de seguir a tendência e estar na moda] de procurar saber qual que mais lhe favorece e tem a ver com você!!!

no pinterest, a pasta ‘otk boots’ está cheia de idéias para copiar!!!

Tagged: , , , ,

Comments (4)

  1. Joane

    Ihhhh Ju, eu uso a minha otk preta com calça vinho. Será que dá esse efeito de cortar? Vou experimentar com saia, acho que não tinha usado ela com outra peça, somente calça.

    • mina, como tens o corpo super equilibrado, pernas finas e altura [apesar dos teus complexos], não há muito com o que te preocupares, mas é legal que faça o teste do espelho com a combinação usada, com saia e também com calça preta. se quiser, faça fotos dos looks para analisar posteriormente… e, se ficar com alguma dúvida, pergunte, por favor!!! ahhhh, já ia esquecendo… prove com os teus vestidos também!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Receba dicas no seu e-mail

Informe seu nome e e-mail logo abaixo e mantenha-se informado sobre as nossas publicações e receba dicas de imagem e moda.

Suas informações não serão compartilhadas e nem serão usadas sem a sua prévia autorização.