abril 14, 2015 Juliana Pritsch

obama, futch e a polêmica camisa polo

a participação  de marvin lance futch, americano, 26 anos de idade, designer de uma  empresa de energia solar de utah e membro da guarda aérea nacional, numa reunião, no dia 03 de abril, com o presidente dos estados unidos, esta dando o que falar e rendendo alguns minutos de fama a ele…

tal porque, estava usando camisa polo e calça de sarja, quando os demais vestiam roupas formais e apropriadas à ocasião.

embora a culpa não tenha sido dele, pois, segundo o porta voz da empresa, futch foi orientado a usar roupas casuais de negócios, vez que convidado a juntar-se ao público numa cerimônia em que obama iria discursar, e acabou sendo levado para um encontro a portas fechadas com o presidente e outras autoridades.

constrangido, o engenheiro declarou ter se sentido mal no momento, e que, acaso soubesse que assim seria, teria usado seu traje de gala da aviação ou, ao menos, terno e gravata.

a casa branca, por sua vez, não manifestou-se acerca do ocorrido.

o fato é que  houve falha de comunicação, a imagem da empresa ficou prejudicada, e a gafe ‘do funcionário’ repercutiu mundialmente.

dai a importância de se ficar atento e procurar interar-se muito bem acerca dos detalhes do local e ocasião em que deverá estar presente, cumprindo compromissos profissionais, de forma a não incorrer em erro na hora da escolha da vestimenta mais apropriada para o momento, comprometendo a imagem da empresa e, via de consequência, a sua.

“afinal, a linguagem de uma empresa é constituída por pessoas e somos todos representantes visuais de nossas carreiras… independente da área de atuação de um profissional, o traje adequado pode passar mais credibilidade e causar melhor impressão… investir na aparência pode sim causar impactos positivos no âmbito profissional e pessoal”. bia kawasaki

vai querer correr o risco de ficar ‘mal na foto’???

‘um pouco’ de cautela não faz mal a ninguém!!!

consulte:

http://nypost.com/2015/04/08/man-stunned-when-meeting-with-federal-official-turns-out-to-be-obama/

http://www.dailymail.co.uk/news/article-3031377/Man-stunned-surprise-meeting-Obama-jobs-veterans-solar-energy.html

http://www.dailymail.co.uk/news/article-3031377/Man-stunned-surprise-meeting-Obama-jobs-veterans-solar-energy.html#v-4162679405001

 

Tagged: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Receba dicas no seu e-mail

Informe seu nome e e-mail logo abaixo e mantenha-se informado sobre as nossas publicações e receba dicas de imagem e moda.

Suas informações não serão compartilhadas e nem serão usadas sem a sua prévia autorização.