abril 28, 2015 Juliana Pritsch

o toque sutil [ou não] de uma meia-calça

com a chegada do outono, a meia-calça retoma seu lugar nos looks, fazendo o papel principal de proteger e aquecer as pernas nos dias mais frios, além de disfarçar imperfeições (pernas muito brancas, manchas aparentes ou conter algumas gordurinhas), quando necessário.

aliada a shorts, saias e vestidos, compõe combinações de todos os estilos, contribuindo para definir, alongar, afinar ou avolumar as pernas, dependendo da sua intenção e tipo de meia (curta, longa, lisa, trabalhada, invisível, fina, grossa, acetinada, opaca) escolhido.

embora, historicamente, tenha sido utilizada para diversas finalidades e em diferentes materiais, tornando-se objeto de luxo, a meia-calça, atualmente, pode ser encontrada em composições (cores, fios e atributos especiais) e preços variados, sendo acessível a qualquer mulher que dela desejar fazer uso.

mas, assim como as roupas, ela deve combinar “com o seu estilo, seu corpo, sua idade – e sua comodidade” (gloria kalil), de modo a refletir quem realmente você é, independentemente da moda ou tendências, além de adaptar-se as suas necessidades ou desejos de imagem.

“as de tramas abertas, como meias arrastão ou de renda, representam uma melhora instantânea numa saia mais casual, e meias grossas dão um toque confortável de decoro a uma saia curta. use-as para acrescentar um pouco de cor a um visual neutro.

… meias-calças opacas devem ser grossas, sem brilho, e manter a opacidade quando esticadas. meias semitransparentes devem ter boa elasticidade e cor por igual, sem remendos. a mistura de náilon e laicra ou náilon e algodão é a melhor”. nina garcia

“meias invisíveis, de boa qualidade, são como a base e o pó da maquiagem para o rosto. dão acabamento”. gloria kalil

na dúvida:

– para quem trabalha em ambientes de trabalho muito formais – meias finas e lisas (cor da pele, preta ou fumês) são indicadas;

– decoradas, estampadas ou rendadas, ficam melhor com roupas mais lisas e devem ser evitadas nos ambientes de trabalho formais;

– brancas ou outras cores claras engordam a perna;

– grossas e coloridas, quando combinadas com roupas e calçados da mesma cor, formam looks monocromáticos, alongando a silhueta (principalmente para quem não tem muita altura);

de resto, é apostar nos modelos disponíveis e adequados ao seu estilo e abusar da meia-calça, tanto nas coordenações do dia a dia, quanto naquelas dedicadas a ocasiões especiais…

confere a pasta ‘pantyhose’, no pinterest da consultoria, para se inspirar…

na próxima newsletter, mais dicas sobre como usar e aonde encontrar meias-calças diferenciadas e que ‘duram para sempre’…

se ainda não recebe, vai lá e assina para ficar por dentro dessas dicas super especiais!!!

Tagged: ,

Comments (4)

  1. Joane Assmann

    Ju, tenho mil meias e não uso pois sempre me sinto ridícula!! Preciso urgente aprender para tirá-las do mofo, amei o post!! Parabéns Mumu!!

    • pra já… nada de ficar escondendo essas coisas lindas… que trazem ‘interessância’ ao visual… nas gavetas!!! que tal um intensivo no final de semana?
      que bom que gostou… objetivo atingido… obrigada mina!!! bjs em vc

  2. Pâmela

    Ju, parabéns pelo post, adorei! Eu amo meia calça e as dicas foram ótimas para me atualizar e não pecar neste inverno. Super obrigada. Beijão!

    • obrigada, pâ!!! fico muito feliz!!! meia-calça é mesmo um acessório super precioso nos dias mais frios… dá um toque sutil, mas especial ao visual!!! além das dicas do post, seguem outras (diferentes e especiais) na newsletter, lembrando, é claro, que existem as específicas para cada pessoa, de acordo com o estilo, biotipo e desejo ou necessidade de imagem que se tenha!!! qualquer dúvida, só perguntar!!! grande beijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Receba dicas no seu e-mail

Informe seu nome e e-mail logo abaixo e mantenha-se informado sobre as nossas publicações e receba dicas de imagem e moda.

Suas informações não serão compartilhadas e nem serão usadas sem a sua prévia autorização.