outubro 23, 2015 Juliana Pritsch

incorpora geral

não me canso de repetir… [ontem mesmo falava sobre isso, entre outras coisas, na oficina de autoconhecimento natura]… que a maquiagem deixou de ser um plus em nosso visual diário, passando a fazer parte do “look do dia [ou da noite]”, tal qual a roupa, o calçado ou o acessório.

isso porque, o nosso rosto é a nossa vitrine… ele comunica quem a gente é, gerando impressões nas pessoas com quem nos relacionamos, conhecidas ou não.

de nada adianta a gente ter tanto cuidado com a roupa e acessórios que vamos usar, se deixarmos de lado os outros elementos que compõem a nossa aparência.

você pode passar, mesmo não querendo, ou não se dando conta disso, uma imagem de cansaço, palidez, desleixo, entre outras percepções apenas com base numa primeira e instantânea impressão que o rosto emite, prejudicando a sua imagem, e, porque não dizer, a validação social em muitos momentos de sua vida, pessoal e profissionalmente.

“a maquiagem é uma grande aliada na composição do estilo… deixou de ser um recurso de correção do rosto ou de simples embelezamento para tornar-se um requinte de acabamento… sinaliza um cuidado a mais com a própria aparência”. [gloria kalil]

“a mensagem é de que a gente gastou alguns minutinhos a mais, que não fez o mínimo necessário”. [cris zanetti/fê resende]

pequenos ‘truques’ podem realçar os pontos fortes e esconder as ‘imperfeições’.

mas, para tanto, é preciso que você conheça e entenda as suas feições para escolher e aplicar corretamente a maquiagem, além de usar as cores nela que mais lhe favoreçam e causem definições positivas em seu favor.

a maquiagem, mesmo que natural, é muito importante para garantir uma aparência saudável [pesquisas indicam que as mulheres maquiadas emitem mensagens de confiança, competência, saúde, jovialidade e atratividade].

e isso não quer dizer que você tenha que dedicar horas em frente ao espelho…

tal porque, não estamos falando de ‘maquiagem super produzida’ [dedicada às festas ou outros momentos especiais que requeiram uma make mais elaborada], mas de um cuidado com o rosto para amenizar manchas, marcas de fadiga ou idade, dando um ar de vitalidade à pele.

a marina smith, do blog 2beauty, exemplifica de forma sensacional essa questão, usando apenas cinco produtos, num passo a passo super detalhado [ainda que dedicado a realçar os cílios]. arrasou!!!

com isso, você vai destacar o que tem de melhor e ficar com um aspecto saudável e de bem cuidada.

mas escolha sempre os que sejam específicos para a sua pele e adequados para cada estação.

e, em pouco tempo, vai estar se cuidado e melhorando a aparência como um todo, seja no trabalho, seja na vida pessoal.

vai lá… além da quantidade enorme de produtos à disposicão no mercado [e olha que não precisa de muita coisa não para um make de dia a dia], existem muitos tutoriais na internet [como o que me inspirou a escrever esse post e cuja foto é capa dele] para você aprender e se inspirar caso não seja uma expert no assunto ou não tenha uma amiga [como eu tenho] que entende tudo do negócio [bjs, jojo].

além de ficar mais bonita e feliz, vai inspirar muita gente por aí!!!

 

Tagged: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Receba dicas no seu e-mail

Informe seu nome e e-mail logo abaixo e mantenha-se informado sobre as nossas publicações e receba dicas de imagem e moda.

Suas informações não serão compartilhadas e nem serão usadas sem a sua prévia autorização.