maio 28, 2015 guggiaosca

Homens: cuidado com os detalhes do seu look

Nós homens, em geral, somos mais descuidados na nossa forma de se vestir do que as mulheres, especialmente em pequenos detalhes. Não damos a importância que elas dão, e, por muitas vezes, não nos damos conta de que isto pode afetar a forma como somos vistos nos ambientes profissionais e sociais que frequentamos.

Para ajuda-lo a perceber aquilo que os outros percebem, mas não falam para você, listamos 3 erros comuns que os homens cometem ao se vestir. Veja abaixo:

Roupas com tamanhos inadequados

Homens frequentemente associam roupas largas a conforto. De certa forma, não estão errados. Porém, quando a roupa não está bem ajustada, também pode prejudicar a sua imagem, pois além de aumentar, acabam por velar a forma co corpo.

A roupa mais justa, por sua vez, pode ficar bem em alguns casos, mas também deve ser observada para não salientar demais as gorduras (especialmente as abdominais).

A dica é que se você busca conforto, pode passar a olhar com mais carinho nos materiais em que as roupas são confeccionadas. Use roupas não tão largas e nem tão justas, respeitando o modelo da roupa que você mais gosta.

Erros comuns - tamanho

Sapato ou tênis errado

Você pode não notar, mas as pessoas (especialmente as mulheres) são críticas em relação ao que os homens estão usando.

Considero os dois erros mais frequentes:

1) Calçar um sapato social com calça jeans. Você está misturando dois estilos (o social e o esportivo) que podem não ser tão compatíveis assim. Se é um sapato mais estilizado ou faz parte do seu estilo, até pode passar, mas não é o caso de 90% das situações que vemos por aí.

2) Usar sapatos “surrados” demais com um traje mais formal. Em trajes formais, os sapatos devem estar impecáveis. Quer ver isto na vida real? Vá em um casamento e olhe para os pés dos homens: você vai perceber sapatos com a sola descolorida, cadarços arrebentados e sapatos foscos. Lembre-se que ainda existem sapateiros que podem dar uma vida a mais aos seus sapatos.

Existem restrições também do famoso tênis de corrida com calça jeans, coisa que nós homens brasileiros amamos, especialmente na hora de viajar, o que nos deixa facilmente identificáveis em aeroportos internacionais. Confesso para você que não vejo muito problema, desde que exista combinação e não seja um tênis muito colorido.

O sapato é um complemento importantissímo e faz a diferença no seu look. Existem diversas opções que unem beleza e conforto para você escolher.

erros comuns - sapato

Combinações desorganizadas

Frequentemente vejo homens misturando padrões (por exemplo: xadrez com listado) ou cores sem relação. Combinação equivocada talvez seja o erro mais fácil de ser reconhecido pelos outros, pois geralmente “agridem” nossos olhos, fazendo com que percebamos logo de cara que tem alguma coisa errada no look.

Neste caso, um espelho grande é um importante aliado para evitar este tipo de erro. Olhe-se no espelho e veja se você combina calça, camisa/camiseta, cinto e sapato. O espelho pode não resolver o problema, porém vai minimizar as chances de usar uma combinação errada.

erros comuns - combinacao

Resumindo…

Você não vai acertar 100% das vezes, e isto não é um problema. Mas passe a pensar com um pouco mais de carinho nos pontos que colocamos acima.

Quer mais dicas como as acimas? Invista em uma consultoria da sua imagem. Nela você aprenderá a evitar pequenos erros que cometemos diariamente, recebendo dicas de tamanhos, materiais e tecidos, combinações e acessórios. Tudo isto sem perder o seu estilo pessoal!

Abraço,

Oscar

Tagged: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Receba dicas no seu e-mail

Informe seu nome e e-mail logo abaixo e mantenha-se informado sobre as nossas publicações e receba dicas de imagem e moda.

Suas informações não serão compartilhadas e nem serão usadas sem a sua prévia autorização.