janeiro 5, 2018 Juliana Pritsch

Eternamente Diana

Mesmo tanto depois de sua trágica morte, Diana continua presente entre nós, especialmente aqui no Reino Unido, por conta dos legados que deixou.

Dedicada às causas humanitárias, Diana soube explorar a sua imagem em prol delas, transmitindo as mensagens que desejava ou necessitava através de suas roupas, o que colocou a Inglaterra e seus designers no circuito fashion, dado ao efeito imediato que a sua presença e aparência convergiam para as mídias sociais.

Numa completa evolução instintiva de uma adolescente tímida e modesta para uma mulher glamourosa e elegante, Diana aprendeu e dominou as técnicas do vestir, construindo uma marca pessoal que foi capaz de engajar, inspirar e influenciar pessoas em todo o mundo.

E, para celebrar a sua vida e homenagear os vinte anos de sua partida, o Palácio de Kensington abriu as suas portas para a exibição ‘Diana – Her Fashion History’, com algumas das roupas mais importantes por ela vestidas ao longo de sua vida, entre elas o vestido de veludo usado durante visita à Casa Branca, onde dançou com John Travolta, e dois modelos usados durante visitas ao Brasil, mostrando a progressão do seu estilo, desde o casamento até a fase posterior a ele.

Mais do que vestir as roupas feitas especialmente para ela, Diana participava de todo o processo de concepção das mesmas, inclusive fazendo anotações nos esboços sobre preferências e eventuais mudanças que desejava, sempre preocupada com a mensagem que passaria ao usa-las.

Sempre que a princesa discutia as suas roupas comigo, parte disso sempre era, “que mensagem eu estarei passando se eu vestir isso?” para ela, isso tornou-se a verdadeira linguagem das roupas [jasper conran]

Buff & Blush (26) Buff & Blush (25) Buff & Blush (24)

Com isso, Diana soube dizer ao mundo o que queria, e teve dele de volta o que buscou atingir com a sua presença, sendo muito mais do que uma celebridade, mas um exemplo de ser humano, que ficará guardada para sempre em nossas memórias e na história.

A exposição, que fica numa ala específica do palácio, arrepia. Uma aura que irradia o seu espírito, transmitindo sensações indescritíveis. Como se ela estivesse ali, em cada vestido, em cada desenho original de suas roupas expostos nas paredes, assim como frases suas e de pessoas que tiveram o prazer de estar com ela.

Cada peça denotando o cuidado que tinha em cada aparição, seu respeito e atenção por cada evento, lugar, religião, pessoas, causas e momentos em que estaria envolvida.

Buff & BlushBuff & Blush (1) Buff & Blush (2) Buff & Blush (3) Buff & Blush (4) Buff & Blush (5) Buff & Blush (6) Buff & Blush (7) Buff & Blush (8) Buff & Blush (9) Buff & Blush (10) Buff & Blush (11) Buff & Blush (12) Buff & Blush (13) Buff & Blush (14) Buff & Blush (15) Buff & Blush (16) Buff & Blush (17) Buff & Blush (18) Buff & Blush (19) Buff & Blush (20) Buff & Blush (21) Buff & Blush (22) Buff & Blush (23)

Quem estiver em Londres ou pretender vir e deseja visitar a exposição, é bom ser rápido, uma vez que ela estará lá somente até fevereiro desse ano. Embora os tickets possam ser comprados na hora, diretamente no palácio, aconselho comprar online para garantir a visita e evitar filas. O ideal é levar impresso, mas é possível fazer a leitura do código de barra via mobile. A entrada dá direito a visitar a exposição e demais áreas do palácio, incluindo uma loja com souvenirs únicos, restaurante e os jardins, que são espetáculo a parte durante a primavera e o verão.

Tagged: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Receba dicas no seu e-mail

Informe seu nome e e-mail logo abaixo e mantenha-se informado sobre as nossas publicações e receba dicas de imagem e moda.

Suas informações não serão compartilhadas e nem serão usadas sem a sua prévia autorização.