olá! tudo bem?
se você está em busca de uma imagem que lhe represente, do jeito que é e como quer ser vista, saiba que hábitos simples podem fazer toda a diferença e contribuir para um visual coerente que não só lhe faça sentir bem consigo mesma, mas, também, lhe de segurança e autoconfiança, auxiliando-a em todos os aspectos em sua vida.
eu já disse – e vou sempre repetir – que uma imagem coerente não se constrói da noite para o dia, e nenhuma consultora faz mágica e transforma o seu visual num estalar de dedos.
tudo faz parte de um conjunto – das suas vontades e técnicas reunidas – para, ao final de um longo caminho de [re] descoberta, chegar a um visual que propriamente reflita quem você é, como quer ser.
a gente anda sem tempo para tudo, é verdade… mas o mais importante é saber priorizar o que realmente interessa!!!
e, quase sempre, deixamos de lado … ‘para mais tarde’ … os cuidados pessoais, que refletem exponencialmente em tudo o que a gente faz e com quem se relaciona.
separar um tempo para si, para se entender e definir o que realmente quer, gosta e reproduz através da aparência é muito mais importante do que se imagina. não se trata de construir um personagem pensado ou espelhado nos outros – no que eles pensam ou vão falar -, mas voltar o olhar para si mesmo – para se ver em frente ao espelho e sentir que você está ali, de corpo e alma, completamente representada.
dai a necessidade de a gente desenvolver meios de avaliação próprios, que nos ajudem a entender e, consequentemente, refinar nossas escolhas, permitindo a formatação dessa ‘fusão’ de forma concisa e sólida.
já pensou, além de fotografar o seu look para analisar posteriormente, fazer um ‘diário de imagem‘? algo simples, que pode ser anotações num bloco, num cantinho da agenda ou no seu celular a cada dia e, até mesmo, num app, daquilo que fez você se sentir bem, que é a sua ‘cara’ e que, da maneira vestida, favoreceu o conjunto.
pode ser uma palavra, frase ou até mesmo uma ilustração que a faça lembrar continuamente e, com o passar do tempo, se torne um hábito.
pode ser qualquer coisa, mas que seja o mais específico que você puder. quanto mais você puder lembrar e escrever em detalhes, mais benefícios você sentirá relembrando o momento – gabrielle treanor
não toma muito do seu tempo precioso, vai estar dedicando mais dele para si, além de te proporcionar autoconhecimento que talvez você nunca tenha parado para pensar e avaliar sobre si mesma.
tal qual os tão em alta ‘diários de gratidão’, onde as pessoas realçam o que de bom aconteceu em seu dia, de forma a fazer ver que, apesar de ‘todos os nossos problemas’, coisas boas também acontecem se a gente muda o nosso jeito de ver e reconhece-las, transformando-se numa constante.
isso também pode ser praticado com a nossa imagem!!! ao invés de sempre focar naquilo que não gostamos, valorizarmos aquilo que fez o nosso olho brilhar e passar a ‘repetir’ de forma assertiva em outras coordenações.
tenho certeza que você vai estar construindo a sua imagem de uma forma muito acertada, reproduzindo o que te faz bem enquanto isso for importante para você!!!
tenta!!! você merece!!!