outubro 30, 2017 Juliana Pritsch

cores… são cores!!!

as cores, com toda a certeza, são um dos pontos altos de uma consultoria de imagem.

isso porque, elas falam por nós!!!

dizem a que viemos, como estamos nos sentindo, transmitem mensagens, modificam nossa forma de agir, interagem com quem estamos nos relacionando, direta ou indiretamente, tendo o poder de moldar pensamentos e opiniões nossas e a nosso respeito e, como mágica, rejuvenescem, dão vitalidade, disfarçam imperfeições e dão contorno ao rosto, mas também, podem potencializar o que se queira velar, enrijecer feições e denunciar coisas sobre nós, que não temos pretensão de revelar.

sim, elas são poderosas, e há quem só acredite no seu valor vivendo e vendo o que elas podem e fazem por nós e pelos outros.

e, não estou aqui falando de convenções, tais como o branco de quem trabalha na área de saúde, noivas e por aí vai, nem mesmo de simbolismos [o que as cores representam para cada cultura]. me refiro às cores que, de acordo com o nosso tom de pele mais nos favorecem, trazendo os benefícios mencionados, ao invés de comprometer a aparência.

por cor, leia-se desde as neutras [branco, preto, bege, cinza, off, nude,…] até as mais vibrantes, que podem compor tanto looks contrastantes quanto mais discretos, conforme as combinações que se fizer [monocromáticos, bicolores, análogos, complementares, entre outras].

e, isso tudo é apurado e desmistificado com o teste de colorimetria, que é realizado pessoal e individualmente por mim em cada pessoa, através do qual é revelado quais as cores [quentes ou frias, claras ou escuras e foscas ou brilhantes] que são as mais apropriadas para se usar, assim como fazer as devidas correções quando não quisermos ou não pudermos usa-las.

2017-10-30 11_29_36-post - Word

sim, isso porque nem sempre queremos ou podemos usar as cores da nossa cartela, sendo livres para usar o que e como quisermos, mas cientes de como podemos valer-nos de dados elementos, aliados a elas, para favorecer a nossa imagem.

não se preocupem… e essa sempre foi e continua sendo a dúvida de quem inicia um processo de consultoria e está prestes a fazer a verificação de sua coloração: se o teste revelar cores que você não tem no seu acervo, e, ao contrário, possui outras que não constam de sua cartela, você não vai precisar ‘jogar tudo fora’, e comprar ‘tudo novo’.

a análise, com mais propriedade, serve de base para as próximas aquisições, permitindo, enquanto isso, e sempre que você quiser, tenha embasamento para encontrar novos jeitos de usar o que já tem, rearranjando na medida que alia outros elementos que traduzam os mesmos efeitos das cores de sua cartela, como a associação com algum acessório, maquiagem e coloração de cabelo, por exemplo.

e, esse é um ótimo ‘desafio’ que permite revitalizar, reviver o que já temos, de formas diferentes a que já estávamos acostumados, tudo, é claro, dentro do nosso estilo, e com base em nossas preferências e objetivos.

numa completa imersão em autoconhecimento, nos faz reinventar, atualizar, realizar antigos ou novos desejos, ainda que mínimos ou quase que imperceptíveis, mas que internamente colorem a nossa alma!!!

eu sou um exemplo vivo disso tudo… como muitos. nunca sabia exatamente quais os tons que me favoreciam… mas sabia muito bem do que não gostava, e do que continuo não gostando.

com a consultoria, o teste de cores me proporcionou uma nova forma de interpreta-las, conforme as minhas características pessoais, e confirmou o eu que já sabia e aplicava [lembram do preto???], além de revelar as melhores nuances… aquelas que me valorizam… que me fazem sentir bem… e chamam a atenção na medida certa, transmitindo as mensagens que desejo, conforme cada momento da minha vida.

cartela de cores - quente, escuro e opoco

essa é minha cartela!!! minhas cores são quentes, escuras e opacas!!! e, embora elas sejam bem ‘outonais’, consigo jogar elas o ano todo, de acordo com as combinações ou correções que faço.

eu sei, e tem clientes com a mesma cartela que falam ser impossível ou até cansativo usar esses tons o ano inteiro e, principalmente nas estações mais quentes, onde as cores vivas ou consideradas mais alegres reinam, mas acreditem, tudo depende da forma como você constrói as suas combinações!!! da para variar bastante e elaborar looks para todo o ano, assim como as demais cartelas de cores que, ao contrário da minha, da nossa, possuem cores mais chamativas.

tudo é uma questão de ótica e de vontades!!!

experimente você também!!!! faça o teste de colorimetria e saiba qual é a sua cartela pessoal e as cores que te favorecem!!!

entenda porque as ‘cores certas’ podem fazer e trazer toda a diferença que você deseja para a sua vida!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Receba dicas no seu e-mail

Informe seu nome e e-mail logo abaixo e mantenha-se informado sobre as nossas publicações e receba dicas de imagem e moda.

Suas informações não serão compartilhadas e nem serão usadas sem a sua prévia autorização.