ornamentais ou simbólicos, os anéis, em suas formas e concepções diversificadas, tem e conferem diferentes significados, sendo considerados as peças mais pessoais de todas as coleções de acessórios.
quadrados, redondos, hexagonais, ovais, ou seja qual for o seu desenho, em metal, pedra, madeira ou outro material, os anéis fazem toda a diferença em um look, pontuando o estilo, transmitindo mensagens [ainda que sutis ou veladas sobre quem a gente é, o que deseja ou como deseja ser vista], e, por vezes, contribuindo para equilibrar a silhueta, ao chamar a atenção para a parte inferior do corpo [principalmente para quem tem seu volume corporal concentrado da cintura para cima].
as associações são livres, mas é preciso ficar atento à proporção entre as peças e a estrutura física, tamanho da mão e dedos, para o visual ficar harmônico.
mais delicadas, num mix and match, moderno e, ao mesmo tempo criativo, em diferentes alturas, valendo-se de peças mais finas, ou em representações imaginárias geométricas, tudo vai depender da intenção de imagem que se tiver, como deseja [ou não] complementar o visual e contrabalançar o tipo físico.
dão glamour, poder, sofisticação, personalidade e sobretudo, transmitem as mensagens desejadas, caso bem aplicados em suas formas, cores e materiais.
quer parecer mais dinâmica, abuse das formas mais afiadas; se a sua intenção é agregar seriedade ao look, os anéis quadrados são os mais indicados e, do contrário, se quiser transparecer mais abertura, abuse das peças mais arredondadas.
qual o seu tipo preferido? a forma de usar? o formato? prata ou dourado? mais fino ou largo? jóia ou bijoux? em madeira ou metal?
você sabe quais as mensagens que as suas peças preferidas transmitem e como jogar elas da forma que mais se alinhe com os seus objetivos?
afinal, sempre existe um jeito diferente de se usar as coisas certas!!!
*imagens retiradas do livro “how to wear jewellery”